La felicità è un gelato

 

Com essa frase, o Sr. Vittorio Scabin resumia toda a sua dedicação ao Diletto. Um sorvete artesanal, feito com frutas frescas e neve.

O Ano era 1922 e o local era o pequeno vilarejo de Sappada, região do Vêneto.

O cuidado no preparo e na seleção dos ingredientes naturais, fazia do Diletto um sorvete delicioso e saudável.

Mas veio a II Grande Guerra e Vittorio viu-se obrigado e deixar sua Itália e construir nova vida no Brasil.

Hoje, quase um século depois, a tradição continua pelas mãos de seus netos, que uniram as evoluções da indústria às sutilezas do processo artesanal criado e desenvolvido pelo nonno na velha Itália.

A dedicação na escolha dos ingredientes é que traz sabores como Excelso Picolé de Framboesa (elaborados com frutas orgânicas, cultivadas na Chacra Rio Negro, na Patagônia, isentas de agrotóxicos, pois a cordilheira impossibilita o contato com as pragas); Celestial Picolé de Morango (sorbet extremamente rico, com 40% de fruta em sua composição); Olímpico Picolé de Pistache (produzido com pistache da fazenda Podere di Bronte, próximo ao vilarejo de Bronte, aos pés do vulcão Etna, o melhor solo do mundo para seu cultivo) e o Majestoso Picolé de Menta com cobertura de chocolate belga (o principal ingrediente desse sorvete é o blend italiano produzido com quinze espécies de ervas do gênero “mentha”, coberto com chocolate belga meio amargo). "

Diletto: Dedicação, perfeccionismo e paixão. Fundamentais para transformar o que poderiam ser simples picolés em deliciosas porções de felicidade.